Потребителско име: Парола:
Регистрация на нов потребител
Отговорник: Andre Faria 
 BrainKing.pt

Преводач(и): pauloaguia

Forum para todos aqueles que estão interessados no BrainKing, na sua estrutura, funcionalidades e futuro.

Notas adicionais:
1) O facto de o fórum ter este nome não significa que o domínio realmente exista.
2) A extensão do nome significa a língua e não o país. Por exemplo, BrainKing.pt é para todos os utilizadores que falam português e não apenas para os portugueses.


Съобщения на страница:
Списък с дискусии
Тук не Ви е разрешено да публикувате съобщения. Изисква се ниво на членство най-малко Мозъчна Пешка.
Режим: Всеки може да публикува
Търси сред публикуваното:  

<< <   9 10 11 12 13 14 15 16 17 18   > >>
27. юли 2007, 11:46:11
Undertaker. 
Относно: Re: Olha o negócio!
Nuno Reis: No link que disponibilizei sobre o projecto da UBI, está o e-mail dos 2 responsáveis por esse projecto. Poderiamos informá-los da nossa ideia, perguntar-lhes se estão realmente interessados em desenvolver o site como mencionaram, e se sim qual a disponibilidade de tempo que teriam para se dedicar a ele. Se fosse elevada ou pelo menos média, seria uma questão de encontrar mais alguns informáticos para se dedicarem apenas a tempo parcial e talvez assim fosse mais fácil. No BrainKing já deu para ver que há muitos, não só portugueses como estrangeiros, seria uma questão de lhes falar na nossa ideia e ver qual a receptividade. Também nunca se sabe se falando com a federação portuguesa de damas não se encontra algum jogador federado que seja informático. Com certeza se disponibilizaria para ajudar. Era uma questão de se falar. Além disso, ao pergarmos no projecto da UBI, já teriamos uma base por onde começarmos, o que já seria bom e algum trabalho poupado.
Como o Gabriel referiu, colocavamos várias variantes de damas, à excepção das checas claro ehehe...nah, poderiamos era criar um site com todas ou com uma grande quantidade de damas que se jogam em todo o mundo. Não há nenhum site onde se encontrem todas, estão sim espalhadas por vários sites de jogos. É claro que a sua inclusão seria aos poucos, conforme fosse a receptividade dos jogadores ao possível site ;)

27. юли 2007, 10:33:30
Nuno Reis 
Относно: Re: Olha o negócio!
Gabriel Almeida: Praticamente todos os informáticos do site são do Grande Porto, a distância não é problema. Acho que o maior problema é o tempo.
Quase todos trabalham e os outros estudam, devíamos arranjar alguém desocupado para coordenar isso. Ou alguém que queira usar isso como tema para uma tese.

27. юли 2007, 10:22:26
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Olha o negócio!
Gabriel Almeida: Ah, e outra coisa (que nisso da informática eu sou um zarolho), é um trabalho que deve ser feito por apenas uma pessoa, que pode ser feito por várias mas partilhando uma mesma zona de trabalho, ou até dá para um tratar dos gráficos em Lisboa, enquanto outro trata dos motores de jogos no Porto, e outro trata de outros aspectos em Macau...?

27. юли 2007, 10:19:47
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Olha o negócio!
pauloaguia: As checas, melhor dizendo! As "damas checas". Aliás, temos que levar todas as damas para lá! ;)

Agora a sério, tens uma noçao de quanto trabalho é que isso dá, Paulo? Só para a malta ficar com uma ideia: programar os motores de jogo e os gráficos (mesmo que simples, peças e tabuleiro, e os menus da forma mais simples), um sistema para gerir os utilizadores, um sistema de pontuação, um sistema de mensagens, um fórum, torneios... isso é coisa para quantas horas de programação?300? 500? 1000? E recursos, que outros recursos são necessários? Um servidor, coisa para 600 ou 700 contos? Ou não é necessário?

27. юли 2007, 10:10:04
pauloaguia 
Относно: Re: Olha o negócio!
Gabriel Almeida: Nem pensar - temos q levar os checos todos para lá

27. юли 2007, 10:08:27
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Olha o negócio!
!Undertaker!: Eheh... parece que há interesse! É assim mesmo! Já nos estou a imaginar: Aqui só se jogam Damas Clássicas, Damas Internacionais e Damas Russas. Checas, nem pensar! eheheheh

26. юли 2007, 19:26:44
Undertaker. 
Относно: Re: Olha o negócio!
pauloaguia: A ideia era algo ainda inicial, teria de ser tudo muito bem pensado, mas se fosse implementada teria de haver diferentes classificações, claro. Ou então, e foi esta a ideia que inicialmente me ocorreu, haver alguns jogos, que em função das suas características, se jogaria em tempo real, enquanto outros se jogariam tal como se joga aqui.
Mas isso são coisas que se veriam a seu tempo...

26. юли 2007, 19:05:18
pauloaguia 
Относно: Re: Olha o negócio!
!Undertaker!: Possível é... mas são conceitos um bocado diferentes - um jogo online acho que não tem comparação possível com um jogo onde cada jogador leva horas para fazer uma jogada... ou seja, para ser perfeitamente justo, deveria haver rankings distintos entre os dois modos de jogar, penso eu. E seguramente áreas distintas...
Mas em princípio, se a tecnologia for bem escolhida, a diferença entre os dois modos de jogar é apenas na forma como são apresentados os tabuleiros (HTML ou no canvas de uma aplicação) e numa camada de comunicação, para a aplicação de jogo online. O motor de jogo (regras) que tipicamente é o que dá mais trabalho pode ser partilhado pelos dois.
De qualquer forma um modelo tipo offline, como o do BK, é mais seguro para começar - mesmo que só haja meia dúzia de visitantes no site tens mais possibilidades de encontrar jogos para jogar; e é mais fácil de implementar, também...
(Note to self: acalma-te, primeiro tens que ir de férias, anda, não te ponhas já a pensar nessas coisas...)

Mas para tradução tou cá eu, se for preciso - português, inglês e talvez mais uma ou duas, depende...

26. юли 2007, 18:38:11
Undertaker. 
Относно: Re: Olha o negócio!
Gabriel Almeida: Um dos motivos que me levou a colocar a minha ideia de lado foi o que li neste link: http://www.di.ubi.pt/cursos/licenciaturas/lei/disciplinas/2864/projectos/projecto110.html?PHPSESSID=37074187f2e397230f59101610ca9432
Segundo os autores do projecto, parece que a ideia deles é algo parecida com a que tivemos, ou seja, desenvolver o site e à medida que o número de jogadores for aumentando, criar condições para que seja um site semelhante ao ludoteka.com. Assim, não me pareceu por bem estar a iniciar um projecto, que mais não faria do que servir de concorrente ao UBI.
No entanto, parece que esse projecto está em stand-by. Nada foi acrescentado ao que já havia no site. Poderiam ter colocado outro(s) jogo(s), talvez as damas internacionais, já que, como deves saber, também integram o calendário nacional da federação. A verdade é que naquele site é raro encontrar-se mais jogadores online, o que é pena.
Contudo, julgo que se eles introduzissem mais alguns jogos (mesmo que poucos) e um forum de debate sobre as damas, por exemplo, talvez o número de afluência ao site fosse maior. Estas ou outras ideias.
Mas se o site da UBI não passar daquilo que é hoje, parece-me bem estudar a alternativa de criar um site, com o apoio da federação. Parece que temos gestor, informáticos, ideias não faltam com certeza. Talvez uma tradução para inglês fosse necessária para cativar membros de outros países, e julgo que tradutores também há em quantidade no BK.
Seria uma questão de retirar aspectos positivos do BK, ludoteka, kurnik e outros e assim formar um site que tivesse grandes hipóteses de sucesso.
Olha, não sei se é possível, mas como há jogadores que preferem jogar em tempo real (como no ludoteka) e outros que preferem jogar tal como se joga aqui (BK), talvez não fosse má ideia criar um site onde se pudesse conciliar ambas as alternativas de jogabilidade. Será isso possível? Se for, acho que não existe nenhum que reuna tais características.

25. юли 2007, 22:15:51
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Olha o negócio!
!Undertaker!: Bem... como sabes, eu neste momento tenho os contactos directos da malta da federação... tenho gente conhecida na direcção. Posso tentar saber qual é a receptividade. Temos como experiência o site da UBI (já consultaram o link que o Undertaker aqui deixou), que vem um pouco em parceria com a Federação, uma vez que foi feito na altura (e por causa de) do torneio da federação na Covilhã. Ou seja, parece-me que a federação olha para isso com bons olhos.
Aliás, eles treinam com programa, apesar de ser algo básico. E sei que olham com bons olhos para o Ludoteka, por exemplo, uma vez que eles próprios o referem como um bom site para jogar damas clássicas, apesar daquela coisa irritante que é jogar nas casas brancas...
Amigos informáticos, a coisa tem pernas para andar, ou não?

25. юли 2007, 22:11:31
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Olha o negócio!
pauloaguia: nah... fico com metade do dinheiro que evito que tu pagues ao senhor Teixeira dos Santos... eheheh

25. юли 2007, 21:42:33
Undertaker. 
Относно: Re: Olha o negócio!
Nuno Reis: Parece que já todos tivemos a mesma ideia. Há cerca de 2 meses perguntei ao Paulo quais os lucros/despesas que um site destes dá e se a médio prazo seria um negócio de sucesso. Na altura, tinha pensado em divulgar a ideia à federação portuguesa de damas, sendo ela um dos financiadores, juntamente com outros possíveis interessados. O objectivo seria que (grande) parte do lucro obtido reconvertesse a favor da própria federação, já que, actualmente, vive com alguns problemas financeiros, que não lhe têm permitido expandir o jogo a nível nacional como certamente gostariam.
Estive para falar com o Fencer de modo a saber alguns pormenores acerca do historial financeiro do site. No entanto, a federação portuguesa de damas é amadora e não parece dinâmica o suficiente para apostar numa ideia dessas, a qual também teria riscos de fracassar, como é óbvio. Acabei por colocar a ideia e intenção de lado.
Mas se alguém tiver a coragem para avançar com o projecto de criar um site, que inclua o jogo de damas clássicas, tem o meu apoio e a certeza que serei um jogador assíduo do site ;)

25. юли 2007, 20:38:47
Nuno Reis 
Относно: Re: Olha o negócio!
pauloaguia: A aissi em tempos pensou no mesmo. Se juntares todos o informáticos do Tugas eras bem capaz de fazer algo jeitoso.

25. юли 2007, 19:05:18
pauloaguia 
Относно: Re: Olha o negócio!
Gabriel Almeida: A ofereceres-te para contabilista? Já percebi a ideia, eu entro com o trabalho, tu ficas com o dinheiro (falta aqui um smile simpático, a fazer um manguito )

25. юли 2007, 18:59:23
Gabriel Almeida 
Относно: Olha o negócio!
Ó Paulo, tu não eras capaz de fazer um site destes? Era capaz de ser rentável...
Quando pensares nisso, tens todo o meu apoio. Se precisares de um contabilista para o projecto.. ;)

25. юли 2007, 18:55:50
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Damas
pauloaguia: Não o faças por causa das damas portuguesas, Paulo! Isto é a minha opinião!
O Fencer mete aí jogos perfeitamente ridiculos, e é sabido que ele não gosta de damas. De resto, não coloca aqui 3 variantes dasmais populares em todo o mundo: Damas clássicas, damas internacionais e damas russas. Parece-me um insulto teres que andar a trabalhar desalmadamente para se conseguir aquilo que deveria estar no site por si só.
Aliás, acho que se o Fencer tem algum reconhecimento por ti (que é mais do que justificado), a partir do momento em que lhe fizeste o pedido, devia ele própria colocar o jogo, sem mais "mete lá a afuda, que depois, à troca, eu meto o jogo". É deselegante. Só se justifica se a questão dele for puramente a do "negócio", da "troca" com vantagens para ambos. E essas fazem-se com qualquer um, não com quem se estima.
Enfim, estou um bocado irritado, posso não estar a ser razoável. A falar a verdade (e é por causa das damas clássicas que eu jogo pouquissimo no brainking, e jogo mais no ludoteka, agora), a minha vontade era dizer ao Fencer para pegar nas damas clássicas, fazer um cartuchinho com elas, e que as enfiasse no... enfim... um desabafo!

25. юли 2007, 18:44:39
pauloaguia 
Относно: Re: Damas
!Undertaker!: O pouco pessoal que começou a ajudar, aos poucos foi-se afastando do projecto. Eu próprio estive uns tempos sem grande disponibilidade. Como o site onde eu estava a gerir isso estava alojado num daqueles servidores gratuitos, que apagam o conteúdo quando deixa de haver tráfego para o site, eventualmente acabou por ir tudo ao ar...
Neste momento estou a pensar retomar o projecto depois das férias, mas a solo, que pelo menos sei com o que posso ou não contar...

25. юли 2007, 18:08:15
Undertaker. 
Относно: Re: Damas
pauloaguia: Já que se está a falar tanto nas damas clássicas, como é que ficou aquela questão da tradução do link Ajuda para português e em troca o Fencer introduziria a variante lusa no BK? Nunca mais se falou nisso...

25. юли 2007, 17:56:44
pauloaguia 
Относно: Re: Damas
Променен от pauloaguia (25. юли 2007, 17:57:24)
Ferjo: Não, mas posso ir alimentando a esperança, não?

Já agora, ainda há dias dei com um site onde é feita a comparação entre várias versões de damas e é possível fazer download de programas em várias versões do jogo (Spanish Checkers - também conhecidas como damas clássicas ou portuguesas - incluídas). Ainda não testei o jogo, mas para quem estiver interessado: http://perso.orange.fr/alemanni/downloads.html

25. юли 2007, 17:45:05
Undertaker. 
Относно: Re: Damas
Ferjo: Nah, são as damas do costume, as anglo-americanas.

25. юли 2007, 17:43:32
Ferjo 
Относно: Re: Damas
pauloaguia: Mas ja' ha' Damas Portuguesas aqui no Brainking?

25. юли 2007, 17:34:45
Nuno Reis 
Относно: Re: Damas
!Undertaker!: Haver há, pelo que li se ficares inactivo demasiado tempo ele termina o jogo.

25. юли 2007, 17:10:50
Undertaker. 
Относно: Re: Damas
Nuno Reis: Eheheh, no primeiro jogo, a vantagem foi sempre pequena, quer para mim quer para o programa, no segundo é que a meio do jogo já me dava grande vantagem ou até mesmo o jogo ganho.
Bem, o facto de não haver limite de tempo para fazer uma jogada também ajuda.

25. юли 2007, 17:04:41
Nuno Reis 
Относно: Re: Damas
!Undertaker!: E desde quando não és um excelente jogador de damas?

Eu ao fim de 4 jogadas já o tinha a dizer que tinha uma pequena vantagem...

25. юли 2007, 16:59:17
Undertaker. 
Относно: Re: Damas
Nuno Reis: O site do chinook tem 3 graus de dificuldade. Quando colocaste o link, resolvi tentar a minha sorte, no nível mais acessível claro, e para meu grande espanto empatei o primeiro jogo e ganhei o segundo com alguma facilidade, ficando ainda com 3 peças. Os outros níveis é que já não devem ser brincadeira. Tenho de experimentar um dia destes. :)

25. юли 2007, 16:50:10
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Damas
Nuno Reis: O Purple, o Ustica, o Pinchitos30, o Hexis, e outros jogadores daqui, já sabiam que o chinook era quase imbativel, na sua versão "comercial". E estão fartos de testar esse programa, contra os melhores jogadores deste site! ;)

25. юли 2007, 14:16:58
pauloaguia 
Относно: Re: Damas
Променен от pauloaguia (25. юли 2007, 14:17:52)
Nuno Reis: Yep, os criadores do Chinook alegam ter resolvido o jogo (encontrar a melhor solução a partir de uma qualquer posição de jogo) e, segundo eles, dois excelentes jogadores, que usem sempre a malhor jogada, o melhor que conseguem é empatar.

De qualquer forma isso aplica-se às Damas Americanas, a nossa versão de damas ainda está longe de ser resolvida. Pelo que posso continuar a alimentar esperanças de ganhar, por exemplo, ao Ferjo

25. юли 2007, 13:36:04
Nuno Reis 
Относно: Damas
Como todos sabem os portugueses são os melhores a jogar damas. Se alguém quiser provar isso basta desafiar a máquina Chinook http://www.cs.ualberta.ca/~chinook/

Não explicaram o método utilizado para testar (deve ter sido o clássico minimax), mas parece que foi declarada invencível...
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1300096

21. юли 2007, 14:20:17
Andre Faria 
Относно: Re:
Променен от Andre Faria (21. юли 2007, 14:20:31)
Nuno Miguel: queres tirar a publicidade da tanginha?

21. юли 2007, 14:19:55
Andre Faria 
Oi! Vai um choupinho? Tá tudo numa boa? É só disbundá galera!!!!!

20. юли 2007, 00:08:29
Nuno Miguel 
Oh moderador! Como é que se tira a publicidade?

19. юли 2007, 23:26:09
Taxinha 
LOL

19. юли 2007, 22:42:40
Nuno Miguel 
Pois. Cá para mim o André é o Couceiro dos moderadores. Incompetente!

19. юли 2007, 21:30:04
Gabriel Almeida 
Относно: Re:
Nuno Miguel: E com pessoal a ser banido por dizer asneiras, e tudo...

19. юли 2007, 19:02:06
Nuno Miguel 
Относно: Re:
!Undertaker!: obrigado.

Isto dantes até dava gosto vir a este fórum, sempre cheio de pessoal a conviver, mas agora até dá dó...

19. юли 2007, 18:58:07
Undertaker. 
Относно: Re:
Nuno Miguel: É verdade, é uma vergonha, isso para não falar que está constantemente de férias e que até o proibiram de organizar torneios ainda antes de passar a peão. Como é que foi possível ter sido o nosso Grande Chefe? eheheh
Ah, já agora aproveito para te dar os parabens pela vitória no torneio premiado de Reversi e pela passagem a cavaleiro...no último jogo não deste mesmo hipóteses ;)

19. юли 2007, 15:32:35
Nuno Miguel 
este fórum anda morto há muito tempo. este moderador já devia ter sido expulso por inactividade

5. юли 2007, 00:49:53
pauloaguia 
Относно: Barreira ultrapassada
No mesmo dia em que o BrainKing ultrapassou os 50 000 utilizadores, reparo que Portugal ultrapassou os 500. Aliás, hoje já foi o nº 501, o 500º já se inscreveu há 2 dias.

Isto claro sem contar com a quantidade de portugueses que jogam sob outras bandeiras...

8. юни 2007, 22:49:54
pauloaguia 
Относно: Re:
!Undertaker!: Não faço ideia. Vou perguntar ao Fencer...

8. юни 2007, 16:00:57
Undertaker. 
Alguém me sabe dizer porque é que quando fazemos um convite a um jogador e esse convite permanece em espera, não nos é possível ver qual será a mudança esperada no ranking em caso de vitória, empate ou derrota? Só o jogador a quem é feito o convite é que pode ver.

26. май 2007, 12:48:47
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Gabriel Almeida
Marfitalu: ahahah... e parece que se mudou para Campinas - SP!

24. май 2007, 14:08:28
Ferjo 
Относно: Re: Sporting!
Taxinha:
Sim mas a maior parte sao a preto e branco! :-D

21. май 2007, 19:53:18
Gabriel Almeida 
Относно: Re: Sporting!
Taxinha: 31, é o Liedson! Mas esse não têm, para vosso desgosto. Deixem lá, têm o Nuno Gomes... não bem a mesma coisa, mas enfim... pelo menos apresenta-se bem... eheheheh

21. май 2007, 17:18:59
Undertaker. 
Относно: Re: Sporting!
Taxinha: ehehe, muito bem visto, e para o ano terá 32 :)

21. май 2007, 17:14:55
Taxinha 
Относно: Re: Sporting!
Ferjo: N te esqueças q o benfica tem 31



20. май 2007, 23:30:10
Ferjo 
Относно: Re: Sporting!
Gabriel Almeida:
Pela parte que me toca, muito obrigado.

22 Titulo, somos BI-CAMPEOES!

POOOORTOOOOOO!

20. май 2007, 22:37:23
Gabriel Almeida 
Относно: Sporting!
Parabéns ao Porto, pelo campeonato. Mas quero aqui deixar mostra do meu orgulho imenso na minha "lagartagem". A equipa acabou o ampeonato a jogar que é uma maravilha de se ver. E com uma "lufada" de jogadores jovens que deixam muito boas perspectivas. Foi o primeiro campeonato que o Spoting não ganhou, e que não me soube, verdadeiramente, a derrota. São estas coisas irracionais que tem o futebol...

15. май 2007, 15:13:39
Andre Faria 
Относно: Re:
Gabriel Almeida: Acho que ainda não. Mas vê aqui:

http://wellenbereich.blogspot.com/search/label/In%20the%20Nursery

15. май 2007, 13:37:07
Gabriel Almeida 
Относно: Re:
Andre Faria: está no fade in?

15. май 2007, 13:18:07
Andre Faria 
Относно: Re:
Променен от Andre Faria (15. май 2007, 13:18:31)
Gabriel Almeida: olha, podes contar comigo ai no dia 9. Vou ver In the Nursery. Já tenho os bilhetes encomendados. Vi os gajos em 1994 e em 1999 e é altamente recomendável... Industrial/Neoclássico do melhor...

Organização do Carlos Matos, pois claro...

<< <   9 10 11 12 13 14 15 16 17 18   > >>
Дата и час
Приятели на линия
Любими дискусии
Дружества
Подсказка на деня
Copyright © 2002 - 2019 Филип Рачунек, всички права запазени
Нагоре